Notícias
Mulher sofre com o envelhecimento precoce da pele

Envelhecimento precoce da pele | Como combater

O envelhecimento precoce da pele pode causar incômodos e afetar a autoestima. Quem não gosta de ter uma pele lisinha, bonita, sem manchas e saudável? Para isso, são necessários alguns cuidados essenciais. Confira!

Por que a pele envelhece?

A pele é um dos órgãos que mais sofrem com os efeitos da passagem do tempo. Radiação ultravioleta, estresse, abuso do consumo de álcool e tabaco e poluição são alguns dos fatores que aceleram o seu processo de envelhecimento.

O envelhecimento está associado à perda de tecido fibroso e colágeno, responsáveis pela firmeza e sustentação da pele, que diminuem e passam a ser insuficientes. Além disso, também há a perda de densidade e do contorno facial.

Como combater o envelhecimento precoce da pele

Conforme falado anteriormente, além do desgaste natural da idade, alguns fatores como estresse, ansiedade e hábitos alimentares irregulares podem favorecer o envelhecimento precoce da pele. Confira algumas dicas para combater esse efeito.

Tenha uma vida regrada

É claro que, com a correria do dia a dia, temos que fazer diversas atividades ao mesmo tempo, causando estresse e ansiedade. Porém, essa vida agitada faz com que os radicais livres se instalem no organismo e não permitam a restauração das células, provocando o envelhecimento da pele. Por isso, faça atividades físicas regularmente, beba bastante água e coma alimentos saudáveis.

 

  • Use protetor solar diariamente

 

É indispensável o uso do protetor solar diariamente. Escolha um filtro adequado a seu tipo de pele e que contenha proteção contra raios UVA e UVB. A exposição solar sem proteção é a maior responsável pelo envelhecimento e manchas na pele.

 

  • Cremes e cosméticos com vitamina C e E

 

Seu dermatologista pode prescrever cosméticos que contenham ácido hialurônico, retinol ou vitamina C e E, que ajudam a eliminar os radicais livres e ainda são antioxidantes. Outra opção são os peelings, ideais para hidratar e devolver o brilho à pele.

A Dra. Kaliandra Cainelli é Dermatologista no Rio de Janeiro e pode indicar os melhores tratamentos para combater o envelhecimento precoce da pele. Seu consultório fica na Rua Real Grandeza, 108 – Sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2286-1692.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp