Notícias
Como cuidar de cada tipo de cabelo

Como cuidar de cada tipo de cabelo?

Nove em cada dez mulheres se preocupam com a beleza dos fios. Porém, é necessário pensar também em manter o seu cabelo sempre saudável. Bons hábitos como alimentação balanceada, lavagem correta, o uso de bons produtos que protejam suas madeixas, entre outros, ajudam a garantir que as suas madeixas sejam belas e ao mesmo tempo sadias, mas você sabia que cada tipo de cabelo merece uma atenção especial? Confira as dicas para cada tipo de cabelo que a dermatologista Kaliandra Cainelli tem a oferecer.

Cabelos ondulados

Muitas mulheres não sabem como cuidar dos cabelos ondulados e como manter a forma do cabelo sem danificá-lo. A primeira coisa a se fazer é evitar o uso de xampu em excesso, além de não esfregar muito os fios, pois isso forma o tão temido frizz. Lave sempre duas vezes e use pouco condicionador, sem deixar que o produto entre em contato com a raiz.

Os cabelos ondulados devem ser hidratados com frequência, no mínimo, uma vez por semana. O ideal é procurar produtos com componentes hidratantes e reparadores, como máscaras de diferentes tipos. Isso manterá suas ondas mais bonitas e saudáveis.

Cabelos lisos

Quando pensamos em cabelos lisos, achamos que este tipo é mais fácil de cuidar. Entretanto, os fios escorridos também merecem atenção, pois costumam ser mais oleosos do que os demais. Ao lavar, utilize sempre as palmas das mãos, nunca as unhas, já que elas podem agredir o couro cabeludo e estimular ainda mais a oleosidade.

Outra dica interessante é fazer o enxague com água gelada, que ajuda a manter o brilho. A hidratação é um fator muito importante e deve ser feita quinzenalmente.

Cabelos crespos

No Brasil, pelo menos metade das mulheres têm o cabelo crespo e, atualmente, eles estão sendo cada vez mais assumidos. Para que você os mantenha lindos e saudáveis, é preferível que se use xampus à base de manteiga de karité e óleos emolientes e hidratantes.

Utilize máscaras à base de lanolina para realizar as hidratações, que devem ser semanais. A queratina também é uma grande aliada dos fios crespos, mantendo-os sempre macios. Como este tipo de cabelo geralmente resseca mais rápido, uma dica valiosa é sempre ter na bolsa um óleo para reaplicar e hidratar os fios ao longo do dia, evitando que percam água e que o cabelo fique com frizz.

Procure sua dermatologista e mantenha seu cabelo sempre bonito e saudável

Você sabia que a saúde e a beleza dos seus cabelos também são responsabilidade do dermatologista? Seus fios podem estar danificados em decorrência de alguma doença que acomete o couro cabeludo, como a seborreia, por isso é tão importante que você visite um profissional capacitado regularmente. A Dra. Kaliandra Cainelli atende na Avenida Rio Branco, 185 – Sala: 403/404 – Centro, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3199-0400. Agende sua consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp