Notícias
Pele mais hidratada

5 passos para ter uma pele mais hidratada

Frio, água quente, poluição, estresse… Diversas situações roubam a beleza da pele, deixando-a sem viço. Mas com algumas dicas, é fácil deixar a pele bonita, lisinha e hidratada. Saiba mais:

1.Conheça o seu tipo de pele

Antes de cuidar da sua pele, você precisa identificar qual o seu tipo. Existem peles oleosas, secas, normais, ou mistas (combinação de todas). O dermatologista pode te ajudar a entender melhor o seu tipo de pele!

2.Limpe, tonifique e hidrate o rosto

Para ter uma pele saudável, é recomendado caprichar na limpeza e higienização. Isso garante a remoção de células mortas, resíduos de produtos, poeira e excesso de oleosidade. O dermatologista é a pessoa que irá te indicar o produto mais adequado para o seu tipo de pele. Não é recomendado utilizar sabonetes convencionais no rosto, e sim algum específico para essa região.

Tonificar a pele significa retirar os resíduos que possam ter ficado no rosto mesmo após a limpeza, além de fazer com que os poros voltem ao seu tamanho normal.

Por último, é importante hidratar e proteger a pele. As águas termais são um ótimo meio de hidratação para as peles oleosas, pois garantem uma hidratação suave e controlam a oleosidade do rosto.

3.Remova a maquiagem antes de dormir

Antes de ir dormir, é imprescindível retirar toda a maquiagem do rosto. Com o auxílio de um demaquilante, umedeça um pedaço de algodão e vá retirando delicadamente a maquiagem. Os lencinhos demaquilantes são uma ótima opção para viagens ou para quando você está com mais pressa, pois são bem práticos.

4.Banho quente resseca a pele

Se você é daquelas que ama um banho fervendo, precisa mudar de hábito. A temperatura elevada da água tira a oleosidade natural da pele e pode deixá-la ressecada, vermelha e provocar até coceira. O ideal é tomar banho morno ou frio, e abusar dos óleos que ajudam a hidratar a pele.

5.Jamais esqueça do filtro solar

Mesmo se o sol não estiver muito forte, é muito importante a aplicação do filtro solar com fator de proteção acima de 30 para a área do rosto. O ideal é usar o produto 30 minutos antes da exposição solar, e a reaplicação deve ser feita a cada duas horas. As luzes artificiais de escritório também podem causar câncer de pele. Por isso, fique atenta ao uso do protetor!

A Dra. Kaliandra Cainelli dermatologista no Rio de Janeiro e atende na Rua Real Grandeza, 108 – Sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2286-1692.

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp