Notícias
Mulher usa produto para amenizar olheiras

Olheiras | Conheça os tipos de tratamentos

Olheiras são inimigas de muitas mulheres. Quem sofre com essa problema está sempre tentando disfarçar e usar maquiagem para cobrir as imperfeições. Noites mal dormidas, ressaca, cansaço e estresse são alguns fatores que contribuem para a aparição das manchas escuras abaixo dos olhos. No entanto, eles não são a única causa do problema, que pode ter origem genética.

Causas das olheiras

Segundo especialistas, existem três fatores que podem causar olheiras, como:

Acúmulo de melanina

É o pigmento que dá cor à pele. Pode ser uma condição genética.

Estrutura óssea

As olheiras podem estar relacionadas ao formato do rosto. Algumas pessoas apresentam calhas lacrimais profundas sob os olhos, e o sombreamento pode causar o aparecimento de pontos mais escuros.

Acúmulo de hemossiderina

O pigmento sanguíneo pode se acumular na região devido à má circulação local, influenciada por fatores externo. A falta de sono e o cansaço, por exemplo, prejudicam a circulação sanguínea e acabam aumentando a concentração da hemossiderina, pigmentando a pele e escurecendo a região.

Tratamento para olheiras

Além de procurar ter um sono tranquilo e de qualidade, manter hábitos e alimentação saudáveis e ingerir bastante água, algumas outras medidas também podem ajudar no tratamento das olheiras. Após a avaliação de um dermatologista, podem ser prescritos cremes e loções tópicas para uso diário. Além disso, também existem procedimentos estéticos como:

Peeling

A substância usada é capaz de clarear a área, eliminando as manchas. O peeling mais indicado é o de ácido tioglicólico, feito semanalmente ou de 15 em 15 dias.

Preenchimento com ácido hialurônico

O tratamento atua preenchendo a área sem volume abaixo dos olhos. É indicado para os casos nos quais a cavidade do globo ocular é muito funda.

Luz pulsada

Indicado para as olheiras de coloração amarronzada e com presença de vasos, o tratamento com luz pulsada ajuda a ativar a circulação sanguínea, e consequentemente, melhorar a tonalidade da região.

Laser Q-switched

Este tipo de laser atua reduzindo a melanina localizada na região subocular, e pode ser realizado em qualquer fotótipo, inclusive peles negras. O laser Q-switched emite uma onda de energia extremamente rápida. Essa energia causa uma onda de choque que quebra os pigmentos, que serão digeridos pelas células do nosso corpo e, em seguida, eliminados.

A Dra. Kaliandra Cainelli é dermatologista no Rio de Janeiro e realiza o tratamento de olheiras. O consultório fica na Avenida Rio Branco, 185 – Sala: 403/404 – Centro, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3199-0400. Agende sua consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp