Notícias
Mulher com pele oleosa | Como cuidar da pele oleosa

Como cuidar da pele oleosa?

O que é pele oleosa?

A pele oleosa é caracterizada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas e está mais propensa ao surgimento de espinhas e cravos. Apresenta aspecto brilhante e, geralmente, atinge mulheres jovens.

Quais as causas da pele oleosa?

A hereditariedade é um dos principais motivos para a condição de pele oleosa, porém outros fatores também contribuem para a produção de sebo na pele, como alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, estresse e alimentação rica em gordura e alimentos industrializados.

Como cuidar da pele oleosa?

Para tratar a oleosidade é importante cuidar corretamente, usando produtos específicos para este tipo de pele, já que o uso inadequado pode agravar ainda mais o problema.

Limpeza da pele oleosa

Procure lavar o rosto de 2 a 3 vezes ao dia, preferencialmente com água fria para não estimular a produção de sebo. Use sabonetes neutros, de preferência que contenham ácidos, que ajudam a desobstruir os poros e a eliminar o excesso de oleosidade e impurezas da pele. Não esqueça que seu dermatologista é a pessoa mais confiável para indicar os produtos e tratamentos a serem realizados.

Tonificar a pele oleosa

Os produtos para tonificação devem ser adstringentes e sem álcool na composição, pois ajudam a fechar os poros, reduzir a inflamação, equilibrar o pH e eliminar os vestígios de células mortas e de maquiagem que podem levar à obstrução dos poros.

Hidratação da pele oleosa

É importante não hidratar a pele oleosa mais de uma vez ao dia, e usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua composição. Aposte em hidratantes para pele oleosa que possuam filtros anti-UVA e UVB, pois ajudam a protegê-la contra os raios solares e a retardar o envelhecimento.

Esfoliação da pele oleosa

Quem tem pele oleosa pode esfoliar a pele uma vez por semana para ajudar a remover as células mortas e desobstruir os poros.

A Dra. Kaliandra é dermatologista no Rio de Janeiro e realiza consultas para indicar os melhores tratamentos para pele oleosa. O consultório fica na Rua Real Grandeza, 108, Sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp