Muito se fala dos cuidados com a pele durante o verão, mas qualquer estação requer cuidados específicos.
O outono é uma estação de transição: no início os dias continuam quentes por causa do verão, porém, com menos umidade e há a possiblidade de ventos frios. Com a proximidade do inverno as temperaturas vão caindo. A incidência de chuvas também varia ao longo da estação, acontecendo mais nas primeiras semanas do que nas últimas.
Nessa confusão de temperaturas, como podemos proteger a nossa pele?
Não exagere no banho
Com as temperaturas caindo, nossos banhos vão ficando cada vez mais quentes, mas a água em altas temperaturas pode acelerar o ressecamento da pele. Prefira um banho com água morna, o mais próxima da água fria possível, sem exagerar, e não demore mais do que dez minutos no chuveiro.
Na hora de escolher um sabonete prefira um com o ph menor ou igual a 7. Os em barra normalmente possuem um ph maior, por causa disso os sabonetes líquidos são uma opção mais favorável.
Hidratar é o segredo
Beber água é o melhor hidratante para a sua pele, então tente consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Não só sua pele, como todo seu corpo vai agradecer.
Se você ainda não usa hidratantes, é bom criar o hábito para depois do banho. Se seque delicadamente e aplique o hidratante na pele úmida, isso potencializa seu efeito. Se você já tem a pele naturalmente seca, invista em hidratantes com antioxidantes e os feitos à base de óleo de amêndoa.
Trate bem seu rosto
O seu rosto merece ainda mais cuidado. Por ser a parte do seu corpo que mais tem contato com o exterior, a limpeza e a hidratação devem ser ainda mais fortes. Utilize produtos específicos para essa parte e para o seu tipo de pele.
A esfoliação é muito bem-vinda, ela retira as células mortas e facilita a hidratação. No rosto, que tem mais facilidade para acumular oleosidade, a indicação é realizar a esfoliação de duas a três vezes por semana, seguida por uma boa hidratação.
Não abandone o protetor solar
Não é porque os termômetros não estão mais marcando 40 graus que o protetor não é mais necessário. Seu uso é indicado durante o ano inteiro e durante o outono invista em algum com hidratante. Hidratação nunca é demais.
Abuse de procedimentos estéticos
As estações mais frias são perfeitas para a realização de procedimentos dermatológicos, já que a exposição ao sol e calor é bem menor. A recuperação nesse período é bem melhor que em temporadas mais quentes, como o verão.
A clínica da Dra. Kaliandra Cainelli, dermatologista no Rio de Janeiro, oferece tratamentos e procedimentos estéticos para garantir a saúde e a boa aparência da sua pele. Não espere o verão voltar, agende sua visita.
Deixe um comentário!
0 Comentários