Notícias
Muler com estrias no corpo | Microagulhamento para tratamento de estrias

Microagulhamento para tratamento de estrias

Você já deve ter se perguntando se existe tratamento de estrias, e se chegou até aqui, é porque está precisando de uma solução para resolver esse probleminha que grande parte das mulheres não gosta de ter no corpo. Afinal, são manchas que não acrescentam em nada e ainda deformam o corpo feminino.

Como surgem as estrias?

As estrias aparecem quando ocorre repentino ganho ou perda de peso em determinada região. Aumento muscular ou excesso de gordura são os principais fatores. Por isso elas aparecem onde há maior tendência a acúmulo de gordura, como os famosos “pneuzinhos”, “tchauzinho” do braço, culotes do bumbum e pernas, pois são as primeiras partes do corpo a sofrerem alterações em caso de ganho de peso. Elas também podem aparecer nos seios e na barriga.

As cores das estrias possuem um significado. As vermelhas são mais recentes e mais fáceis de serem removidas, já as brancas são mais antigas.

Existem tratamento para estrias?

Existem sim e um deles é o microagulhamento, que é realizado com diversas agulhas esterilizadas de aço cirúrgico. Elas promovem a vasodilatação da pele, que estimula a formação de colágeno e aumenta a absorção de alguns medicamentos que podem ser aplicados na pele, próprios para estrias. O procedimento também pode ser feito para minimizar o envelhecimento da pele, manchas, flacidez, cicatrizes, acnes ou queimaduras.

Cada parte do corpo receberá agulhas com espessuras diferentes, visto que algumas regiões são mais sensíveis. No geral, são feitas, em média, quatro sessões, com intervalo de um mês entre elas para que a pele se recupere do procedimento. Cada sessão pode durar de 30 minutos a uma hora.

Após o procedimento, a pele estará mais rígida e forte para evitar novas estrias.

O tratamento é realizado por dermatologistas que possuam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que garante a qualidade do produto e evita contaminações. A Dra. Kaliandra é dermatologista no Rio de Janeiro e atende na Avenida Rio Branco, 185 – Sala: 403/404 – Centro, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3199-0400. Agende sua consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp