Notícias
Mulher apresenta celulite no bumbum

Quais os tratamentos para celulite?

A celulite pode tirar muitas mulheres do sério. Não é nada agradável perceber os temidos “furinhos” espalhados pelo corpo. Porém, a boa notícia é que hoje em dia existem diversos tratamentos que minimizam a aparência de casca de laranja da pele.

O que é celulite?

A celulite é uma alteração da textura da pele causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, deixando-as cheias e endurecidas. O local fica com ondulações e nódulos, que se manifestam através de furinhos. A celulite pode causar grande desconforto nas mulheres e gerar baixa autoestima, apesar de não ser uma condição médica grave.

Quais as causas da celulite?

Diversos fatores podem contribuir para o desenvolvimento da celulite, entre eles: excesso de peso, ação dos hormônios femininos e alterações na circulação, além de fatores externos como estresse, cigarro, má alimentação, sedentarismo e abuso de bebidas alcoólicas.

Quais os tratamentos para a celulite?

Ainda não há uma solução definitiva contra a celulite, porém alguns tratamentos podem amenizar os aspectos da pele, juntamente com a prática regular de atividades físicas e alimentação equilibrada. Conheça alguns deles:

Carboxiterapia: o tratamento consiste na injeção de gás carbônico sob a pele, ativando a circulação sanguínea no local e a queima de gordura localizada, eliminando a flacidez e tornando o local mais firme. A carboxiterapia pode ser utilizada em todos os graus de celulite, mas os resultados variam de acordo com a quantidade de gordura debaixo da pele. Os resultados podem permanecer por tempo indeterminado, dependendo dos hábitos de vida do paciente.

Corrente russa: o tratamento consiste em um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que é aplicado, estimulando a circulação sanguínea e linfática, e acabando com a flacidez da pele.

Radiofrequência: O procedimento estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. Saiba mais sobre a radiofrequência .

Drenagem Linfática: é uma técnica capaz de reduzir as celulites, melhora a circulação sanguínea e elimina as toxinas, reduzindo o acúmulo de líquido que fica entre as células adiposas.

Mesoterapia: consiste na injeção de substâncias, vitaminas e minerais ao redor do local afetado, melhorando o aspecto da pele.

Subcisão: é uma técnica utilizada para corrigir alterações do relevo da pele. Ela é capaz de romper os septos fibrosos e divisões fibrosas entre os compartimentos de gordura, que puxam a superfície da pele para baixo.

Endermologia: O tratamento consiste em “sugar” a pele, promovendo um deslizamento e descolamento da pele e da camada de gordura, da fáscia que recobre os músculos para melhorar a circulação sanguínea, eliminando a retenção de líquidos, moldando o corpo e tornando a pele mais macia.

A Dra. Kaliandra é dermatologista no Rio de Janeiro e realiza vários tratamentos como os citados acima. Ela atende na Rua Real Grandeza, 108 – Sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2286-1692.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp