Notícias
esfoliacao-o-que-e-para-que-serve-dra-kaliandra-kainelli

Esfoliação | O que é e quais os benefícios

Você sabe o que é esfoliação? Mas já deve ter se deparado com diversos tipos de esfoliantes expostos nas prateleiras das farmácias e lojas de cosméticos, não é? Conheça mais sobre os esfoliantes e saiba como usá-los corretamente.

O que é esfoliação?

Os esfoliantes são indicados para remover impurezas da camada mais externa da pele, promovendo uma melhora da textura. Eles provocam uma abrasão, removendo resíduos de secreções sudoríparas e diversas impurezas, como restos de produtos. O resultado do procedimento é uma pele mais macia, lisinha, uniforme e luminosa.

Quais os benefícios da esfoliação?

A esfoliação confere uma textura mais fina e lisa à pele, dá sensação de frescor, estimula a renovação das células e ainda diminui a ocorrência da acne. Além disso, essa etapa da rotina de beleza prepara a pele para receber tratamentos complementares, como a aplicação de hidratantes e tônicos.

Como realizar a esfoliação?

Os produtos esfoliantes apresentam diversas versões como: cremes, sabonetes, misturas com óleos, buchas de banho, luvas esfoliantes, cremes em gel, entre outros.

Com a pele limpa, aplique o produto em movimentos circulares e com pouca pressão para não irritar. Para as peles secas, o indicado é realizar o procedimento uma vez por mês. Já as oleosas podem receber a esfoliação até duas vezes na semana, e as mistas, a cada dez dias.

A esfoliação é indicada para todos os tipos de pele. No entanto, é fundamental consultar um dermatologista, pois ele indicará o produto correto para a sua pele.

A Dra. Kaliandra Cainelli é dermatologista no Rio de Janeiro e atende na Rua Real Grandeza, 108 – Sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2286-1692.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp