Notícias

O que é microagulhamento?

Muito se tem falado sobre o microagulhamento, mas nem todo mundo entende o procedimento ou sabe para que serve. Primeiramente, esclarecemos que se trata de uma terapia de indução de colágenos de forma percutânea, através de agulhas que furam, minimamente, a área escolhida pelo paciente.

O tratamento tem como função estimular a derme por contiguidade e aumentar o fluxo sanguíneo, o que torna a oxigenação do tecido muito mais intensa. Além de todo o estímulo à derme, que é o principal responsável pela ativação de fibroblastos (células presentes no organismo que conferem a síntese do corpo), os furos feitos durante o microagulhamento entregam algumas substâncias específicas para áreas mais profundas da pele (drug delivery).

Para que serve o microagulhamento?

O microagulhamento, através do drug delivery, faz com que o organismo produza mais colágeno e elastina. Estes componentes, por sua vez, garantem a firmeza da derme, reorganizando suas fibras internas.

Com todos estes benefícios, o procedimento é indicado para o tratamento de diversos problemas de pele, como estrias, manchas (melasmas, por exemplo), flacidez, cicatrizes de acne, queimaduras, envelhecimento e até calvície.

Muitas pessoas também desejam saber quais são os locais indicados para o tratamento. Não há contraindicação do microagulhamento para nenhuma parte do corpo, ou seja, você escolhe onde fazer, podendo ser no pescoço, nas coxas, no couro cabeludo, rosto etc.

Contraindicações

Qualquer paciente que apresente coagulação sanguínea (e que, consequentemente, faça uso de anticoagulantes), diabetes não controlada, câncer, acne, herpes ativa, psoríase ou qualquer lesão e doença não curada na pele não pode realizar o microagulhamento.

Gestantes também não podem recorrer ao tratamento se ele for associado a alguma medicação. Caso contrário, o médico deve avaliar o caso individualmente. O mesmo acontece com indivíduos que apresentem queloides.

Procure sua dermatologista

Para mais informações sobre o microagulhamento é necessário que se procure um profissional especializado. A Dra. Kaliandra Cainelli é dermatologista e atende na Rua Real Grandeza, 108 – Sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2286-1692.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp