Notícias
Mulher negra se olhando no espelho

É possível realizar procedimentos estéticos no verão?

Para aproveitar a estação mais quente do ano, muitas brasileiras recorrem a diferentes procedimentos estéticos no verão. Mas, para realizar esses tratamentos, é importante tomar alguns cuidados e ficar atento a diferentes recomendações. Confira algumas dicas importantes!

Afinal, todo procedimento estético pode ser feito no verão?

Não. Por ser uma época com grande incidência de sol, pouca sombra e muito calor, diversos tratamentos estéticos não são indicados para serem realizados durante o verão. Entre os procedimentos que devem ser evitados nesse período, podemos mencionar alguns, como:

Laser: um método muito usado pelos interessados em acabar com os pelos de diferentes regiões do corpo é o laser. É possível realizar a depilação com o auxílio de uma luz pulsada, mas esse tratamento não é recomendado para o verão. Pessoas que buscam esse tipo de procedimento em períodos de alta temperatura devem evitar a exposição ao sol e precisam seguir as orientações dos profissionais.

Peeling: outro procedimento agressivo e que não deve ser feito no período quente é o peeling, que nada mais é do que uma estimulação para a renovação da pele. Esse tratamento pode ser feito por meio de diferentes métodos, principalmente no inverno. Essa recomendação é importante, já que a exposição solar após o peeling químico pode manchar a pele.

Escleroterapia: por último, ainda existe uma terceira técnica que também deve ser feita, prioritariamente, em meses mais amenos. A Escleroterapia, que é o procedimento que visa tratar as varizes sem intervenção cirúrgica, não é muito recomendada para as estações mais quentes.

É importante lembrar que todos esses tratamentos mencionados devem ser evitados para impedir o aparecimento de possíveis manchas ou até queimaduras na pele causadas pela ação dos raios UV.

Quais procedimentos estéticos são seguros durante o verão?

Muitos tratamentos podem ser feitos sem problemas durante todo o ano, inclusive nos primeiros meses do verão, época mais quente no Brasil. Entre os procedimentos seguros e altamente indicados para essa estação, estão:

Drenagem linfática: uma técnica extremamente importante para o estímulo do sistema linfático é a drenagem. Esse procedimento ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo do paciente, mas também tem um viés estético, podendo ser realizado durante o verão para melhorar o contorno corporal.

Massagens: outros tipos de procedimentos estéticos que também podem ser feitos nesse período sem qualquer problema são as massagens, como a detox e a massagem modeladora, que têm ótimos resultados.

Esfoliação: também é possível fazer a esfoliação no verão. Lembrando que esse procedimento deve ser realizado somente por profissionais treinados, para que o paciente não seja exposto a riscos e não fique com a pele muito vulnerável.

Limpeza de pele: por último, o interessado ainda consegue realizar uma excelente limpeza de pele no verão, garantindo a remoção de cravos, células mortas e outras impurezas que se acumulam na pele.

Cuidados importantes ao fazer procedimentos estéticos no verão

Outro fator importante é que todos os pacientes que realizam procedimentos estéticos no verão, sejam eles agressivos ou não, devem tomar alguns cuidados especiais, como usar o protetor solar, conforme orientação do profissional responsável; evitar a exposição ao sol nos horários de radiação intensa e, sempre que possível, utilizar chapéu e óculos de sol.

Quer saber mais?

Para entender mais sobre os diferentes procedimentos estéticos no verão, a Dra. Kaliandra é dermatologista no Rio de Janeiro e atende na Av. Rio Branco, 185 – Sala: 403/404, Centro – Rio de Janeiro. Telefone: 3199-0400. Agende sua consulta.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp