Notícias
Mulher realização depilação a laser

Depilação a laser funciona?

A depilação a laser caiu no gosto de muitas mulheres, já que os pelos espalhados pelo corpo tornaram-se indesejados. Antes de se submeter ao procedimento, porém, é importante se informar a respeito dos prós e contras.

Depilação a laser: o que é?

A depilação a laser é um tratamento estético que remove progressivamente os pelos do corpo , destruindo gradativamente conforme o número de sessões. A luz gerada pelo laser é absorvida pela melanina do pelo, gerando calor. Esse calor interfere com o crescimento do pelo. Dependendo da fase de crescimento em que se encontra o pelo e da energia gerada, esse crescimento pode ser afetado permanentemente, levando a uma depilação permanente do pelo.

Muitas pessoas acreditam se tratar de um procedimento definitivo, porém isso não é bem verdade. Os pelos deixam de crescer durante um tempo, que pode ser alguns meses ou até mesmo anos, porém esta técnica não os elimina para sempre. Estima-se que cerca de 30% dos pelos são eliminados a cada sessão, e até o fim do tratamento, 80% dos pelos tenham seu crescimento bloqueado.
Embora eficaz, a depilação a laser tem prós e contras.

Quais são os prós da depilação a laser?

Primeiramente você deve consultar-se com um dermatologista para que o mesmo possa esclarecer as dúvidas e indicar o melhor procedimento.

Por se tratar de um método que elimina os pelos desde a raiz, seus resultados são bastante satisfatórios se comparados a outros métodos de depilação, como lâmina, cera ou linha. A duração do bloqueio do crescimento dos pelos pode durar até 5 anos, porém isso depende de pessoa para pessoa.

Outro benefício da técnica é tratar de forma adequada quadros de foliculite e impedir o aparecimento de pelos encravados.

A quantidade de sessões varia de acordo com a área depilada, da tonalidade dos pelos e da cor da pele. Quando os fios são mais grossos e escuros, o resultado do laser é mais bem sucedido quando comparado aos pelos finos e claros. Ele não atua no pelo branco.

Quais os contras da depilação a laser?

A luz do laser é atraída pela melanina, ou seja, pessoas morenas e negras devem tomar cuidado ao escolher o procedimento para não ocorrerem manchas ou queimaduras sob a pele. Nesses pacientes é necessário cuidado redobrado, com uso de energias mais baixas e maior número de sessões

As sessões devem ser feitas a cada 30 dias ou 45 dias .

O contato do laser com a pele pode causar uma sensação de ardor, que se intensifica à medida que a potência do aparelho aumenta.

Procure seu dermatologista

A Dra. Kaliandra é dermatologista no Rio de Janeiro e atende na Avenida Rio Branco, 185 – Sala: 403/404 – Centro, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3199-0400. Agende sua consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp