Notícias
Mulher cuidando da pele | Cuidados com a pele quando seu corpo está mudando

Cuidados com a pele quando seu corpo está mudando

A pele é o maior órgão do corpo humano e ela é capaz de esticar o quanto nosso corpo precisa. Porém, quando engordamos ou emagrecemos muito rápido, ela vai perdendo esse efeito elástico, causando o aparecimento de estrias quando estica rápido demais ou o aparecimento de dermatites, assaduras e infecções, quando acontece o contrário.

Cuidados com a pele durante o emagrecimento

Perder peso não é uma tarefa fácil, requer muita dedicação, e, às vezes, a ajuda de nutricionistas e personal trainers. O que muita gente esquece é que a pele deve poder acompanhar o processo de emagrecimento para que o corpo não fique com aquele visual flácido depois.

A dica mais importante nessa situação, e em qualquer outra quando se trata de saúde da pele, é aumentar o consumo de água. Quanto menos hidratada, menos elasticidade a pele tem. Aposte também no consumo de colágeno, que ajuda a aumentar essa elasticidade tão necessária.

Adicione consultas a um dermatologista à sua rotina; junto com um nutricionista e um personal trainer, um dermatologista pode garantir que o resultado do processamento vai ser bem mais favorável à sua estética e à sua saúde.

Cuidados com a pele durante a gravidez ou ganho de massa

Quem está no processo contrário, e está com o corpo aumentando também, precisa tomar cuidados, já que exigir que a pele “se estique” rápido demais também pode causar algumas consequências indesejadas.

A gravidez provoca mudanças em todo o organismo da mulher, e a pele é um reflexo disso. Por um lado, as grávidas ficam com uma pele mais brilhante pelo aumento no fluxo sanguíneo, por outro, manchas na pele ficam muito mais frequentes. Para prevenir, o uso de protetor solar é indispensável e, quanto menos luz do sol, melhor para a pele.

As estrias também são bem presentes durante a gravidez, por isso é muito importante o uso de emolientes e hidratantes para tentar evitá-las, mas nada pode garantir que elas não vão aparecer.

Quem pratica musculação e quer aumentar a massa corporal também deve tomar cuidado com as estrias. Além disso, é preciso, também, tomar cuidado com as rugas, que podem resultar das caretas feitas no levantamento de peso. Aqui a dica é manter o hábito de uma hidratação com cremes antienvelhecimento.

Procedimentos estéticos

Além de adotar hábitos para a saúde da sua pele, você ainda pode realizar alguns procedimentos estéticos para garantir que ela fique no melhor estado possível. No consultório da Dra. Kaliandra Cainelli, dermatologista no Rio de Janeiro, estão à sua disposição diversos procedimentos que podem te ajudar a ter uma pele mais bonita e saudável. Agende sua consulta e descubra o melhor procedimento para você.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp