Notícias
Cuidados com a pele feminina

Cuidados com a pele no verão

Os cuidados com a pele devem ser redobrados no verão, porque a exposição solar pode causar queimaduras, desidratação e até mesmo câncer de pele. Como no calor as pessoas frequentam mais praias e piscinas e realizam mais atividades ao ar livre, é importante saber o que fazer para proteger a pele.

Use filtro solar diariamente

O uso do filtro solar deve ser diário, porém, no verão é o momento de intensificar a prática. Protetores solar com Fator de Proteção Solar (FPS) 30 podem ser usados no dia a dia, já o FPS 50 ou superior é ideal para uma exposição mais longa ao sol, como praia, piscina, trilhas, etc.

O produto deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar, para que haja a absorção. É necessário reaplicar o protetor a cada duas horas, porém, se houver transpiração excessiva ou contato com a água, esse tempo diminui. Não se esqueça de aplicar o produto em todo o corpo, inclusive nas mãos, orelhas, pescoço e pés. E evite a exposição solar entre 10h e 16h!

Acessórios e roupas adequadas

Além do filtro solar, é importante usar chapéus, bonés e roupas de algodão nas atividades ao ar livre. Esse tipo de tecido retém cerca de 90% das radiações UV, e ainda ajuda no processo de transpiração. Outro acessório imprescindível são os óculos de sol, que previnem contra catarata e lesões na córnea. Todavia, certifique-se de que a lente é de boa qualidade!

Aumente a ingestão de líquidos

Para evitar a desidratação, deve-se ingerir cerca de 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo. Você pode substituir a água por suco natural de fruta ou chá gelado.

Não se esqueça do protetor labial

É muito importante utilizar um protetor labial, já que a região fica bastante exposta ao sol diariamente, podendo não só ressecar, mas também ser alvo de lesões cancerígenas.

Para saber outras dicas e cuidados com a pele, converse com seu dermatologista! A Dra. Kaliandra Cainelli é dermatologista no Rio de Janeiro e atende na na Avenida Rio Branco, 185 – Sala: 403/404 – Centro, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3199-0400. Agende sua consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp