Notícias
celulite-tratamentos-dra-kaliandra-kainelli

Quais os tratamentos para a celulite?

Se tem uma coisa que irrita bastante as mulheres são aqueles furinhos indesejáveis pelo corpo. Nove em cada dez mulheres se queixam das temidas celulites, e buscam tratamentos para amenizar os seus efeitos na pele.

O que é celulite?

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas. A pele fica com ondulações e nódulos, popularmente conhecidos como furinhos ou “cascas de laranja”. Associado às alterações do tecido gorduroso, há também alteração da microcirculação e formação de tecido fibroso.

A celulite não caracteriza doença, mas causa bastante desconforto por causa da aparência que confere à pele.

Causas da celulite

Existem vários fatores que contribuem para o aparecimento da celulite, como por exemplo: excesso de peso, tabagismo, estresse, má alimentação, baixa ingestão de líquidos, consumo de álcool e falta de exercícios físicos.

Os hormônios femininos têm um forte e importante papel no favorecimento da deposição de gordura. Os principais locais acometidos são: como quadril, coxa, glúteos, abdômen e braços.

Tratamentos para a celulite

Alguns tratamentos estéticos são indicados para amenizar a celulite, melhorando a circulação sanguínea e a textura da pele.

A drenagem linfática é uma massagem que melhora a circulação local e ajuda a eliminar líquidos acumulados nos tecidos. Indicada para todos os graus de celulite, a drenagem atua na prevenção, e age diretamente nas regiões afetadas pelos nódulos de gordura. O método também ajuda a diminuir a sensação de inchaço.

A radiofrequência é um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite. O tratamento estimula a produção de colágeno e age diretamente na inflamação causada pelo problema no tecido adiposo. A técnica não é invasiva, e só produz efeitos na área em que for aplicada.

Existe também a mesoterapia que consiste na injeção intradérmica de substâncias que agem na gordura, reduzindo-a e melhorando o aspecto da celulite.

outros tipos de tratamento como as ondas acústicas e ultrassom também são utilizados para tratar a celulite, assim como cremes e loções anti-celulites.

Vale ressaltar que uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos regulares são fundamentais para auxiliar no tratamento da celulite.

Todo tratamento deve ser realizado por um dermatologista experiente. A Dra. Kaliandra Cainelli é dermatologista no Rio de Janeiro e atende na Avenida Rio Branco, 185 – Sala: 403/404 – Centro, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3199-0400. Agende sua consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp