Estéticos

Laser CO2

O laser CO2 possui grande afinidade com a água e, ao penetrar na pele, gera um processo de vaporização dela, destruindo as estruturas cutâneas e desencadeando um processo chamado ablação. A ablação ocorre de forma fracionada, ou seja, o feixe de laser entra em pequenas colunas na pele deixando zonas de pele sã. Dessa forma, as áreas onde ocorreu a ablação serão cicatrizadas pelas áreas de pele sã, criando novas fibras de colágeno e estruturas da pele.

Isso permite que a recuperação seja mais rápida e suave, sem interrupção das atividades diárias. Aliado a isso, o calor emanado do laser atua nas células próximas que não sofreram ablação através de um efeito residual térmico, que também consegue promover a síntese de colágeno. O tratamento com o laser CO2 é indicado para rugas, estrias e cicatrizes de acne, principalmente. Ele também melhora poros dilatados e flacidez das pálpebras.

A Dra. Kaliandra Cainelli é dermatologista no Rio de Janeiro e atende na Rua Real Grandeza, 108 – Sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2286-1692.