Notícias
Sculptra

Sculptra | O que é

O que é o Sculptra

O Sculptra é uma substância de origem não animal composta de ácido poli-L-láctico, que não prejudica o organismo e é absorvido ao longo do tempo. Seu uso é indicado em quase toda a região da face, com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. O tratamento faz com que haja um aumento na quantidade de colágeno novo na região tratada, promovendo o rejuvenescimento. As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado são o contorno dos olhos, olheiras e lábios.

Vantagens do Sculptra

Uma das maiores vantagens da aplicação do Sculptra é que as modificações e o rejuvenescimento da pele ocorrem gradualmente, a cada nova sessão. Dessa forma, os resultados, além de muito eficazes, têm um aspecto bastante natural.

Indicações da aplicação do Sculptra

O Sculptra funciona não só na área do rosto, mas também no pescoço, braços, glúteos e coxa, ajudando a diminuir a flacidez e celulite. O tratamento também é indicado para o sulco nasogeniano, o famoso “bigode chinês”.

Duração do efeito do Sculptra

O Sculptra é processado pelas células que estimulam a formação de colágeno, e dura em torno de 2 anos.

Quantas sessões de Sculptra são necessárias?

O número de sessões varia de acordo com cada pessoa e área a ser tratada. Somente o dermatologista pode precisar a quantidade de sessões que serão necessárias. O intervalo entre as sessões é de 4 a 6 semanas.

Cuidados necessários após o procedimento

Assim que é feita a aplicação, a pele fica avermelhada e com um pouco de inchaço. Esses efeitos geralmente melhoram em 2 ou 3 dias. O paciente deverá massagear a área tratada por pelo menos 5 minutos, duas vezes ao dia, durante 7 dias. Também é imprescindível que se evite a exposição solar por, no mínimo, 15 dias.

A Dra. Kaliandra Cainelli dermatologista no Rio de Janeiro e atende na Rua Real Grandeza, 108 – Sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2286-1692.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente