Notícias
Mulher realiza peeling no rosto | Qual tipo de peeling é o ideal para você?

Qual tipo de peeling é o ideal para você?

A tecnologia se tornou uma aliada para os cuidados, não apenas da nossa aparência, como também da nossa saúde. São tantos tratamentos estéticos modernos que hoje é difícil encontrar uma mulher que não realize pelo menos um deles. Mas entre tantas opções, como saber o melhor tratamento para você?

O que é peeling?

O peeling é um dos procedimentos mais comuns e procurados, já que tratam manchas, linhas finas, rugas profundas e até cicatrizes. A intenção do tratamento é promover a descamação de células mortas e garantir renovação celular, quase como uma esfoliação.

O peeling médio atinge camadas mais profundas da pele, levando em torno de quatro dias para cicatrizar. Já os peelings profundos, por serem bastante agressivos, requerem anestesia e sedação, e o processo de cicatrização leva de 14 a 21 dias.

Peeling físico

O peeling físico tem o objetivo de renovar a pele com uma esfoliação intensa ou microdermobrasão, e pode ser feito com dois materiais diferentes: o peeling de cristal e o de diamante.

Peeling de Cristal

O peeling de cristal é indicado para o tratamento de cravos, manchas, rugas e estrias, estimulando o colágeno da pele para melhorar a firmeza e elasticidade da pele. O processo, que pode ser feito em qualquer parte do corpo, conta com um aparelho que faz uma sucção na pele através de uma espécie de caneta que libera óxidos de alumínios – os cristais – para a esfoliação.

Peeling de diamante

O peeling de diamante tem quase o mesmo processo que o de cristal, exceto pelo fato de que a caneta usada tem uma lixa diamantada e atinge apenas a epiderme, a primeira camada da pele, por isso é indicado para peles que não exigem uma esfoliação mais pesada.

Peeling químico

O peeling químico tem a mesma função que o físico, só que ainda garante uma melhora significativa no vigor da pele com a ajuda de diversas substâncias que promovem a descamação da pele.

Peeling químico superficial

O peeling químico superficial é indicado para tratar de manchas leves no rosto, assim como sardas e poros dilatados.

Peeling químico médio

Para problemas mais profundos, como manchas, cicatrizes de acne, pequenas rugas e envelhecimento causado pela luz solar, a melhor opção é o peeling químico médio.

Peeling químico profundo

O peeling profundo é perfeito para a descamação de peles muito envelhecidas, com muitas manchas ou muitas cicatrizes de acne.

Peeling no Rio de Janeiro

Independentemente do tipo de peeling necessário para trazer a sua pele o brilho que ela merece, você pode realizá-lo no consultório da Dr. Kaliandra Cainelli, dermatologista no Rio de Janeiro. Aproveite o outono para cuidar da sua pele, a recuperação é muito melhor nessa época. Agende uma visita.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente