Notícias
Mulher exibe as axilas escuras

Qual o tratamento para axilas escuras?

As manchas que causam escurecimento nas axilas são reclamações frequentes nos consultórios de dermatologistas. Muitas mulheres ficam envergonhadas e com baixa autoestima ao revelarem suas axilas escuras em locais como praia ou piscina, e ao praticar atividades físicas. A boa notícia é que existem tratamentos para melhorar o aspecto da pele dessa região, tornando a cútis mais saudável e uniforme.

Por que as axilas escurecem?

A axila é uma área que se localiza na parte interna dos membros superiores. É uma região que sofre muito atrito, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele. Além disso, o ato de depilar com cera ou lâmina gera vermelhidão e desencadeia um processo inflamatório que acontece na pele depois de traumatizada, gerando o escurecimento. Pessoas de pele mais escura são mais propensas a ter essas manchas na pele. Como ocorre a hiperpigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade normal. Mulheres morenas provavelmente terão manchas mais escuras que pessoas de pele mais clara.

Como evitar que as axilas fiquem escuras?

Os dermatologistas sugerem que as mulheres invistam na depilação a laser. Toda vez que há o contato com a cera ou lâmina, um novo processo de inflamação se inicia, e assim a região não clareia. Não adianta usar medicamentos e continuar a aguçar a produção excessiva de melanina.

Tratamentos para axilas escuras

Existem diversos produtos e tratamentos específicos para quem sofre com manchas na pele, que além de eficientes, são seguros.

Alguns tratamentos dermatológicos também são indicados para clarear a pele, como:

Laser: O tratamento com laser deve ser realizado por um dermatologista especializado. O número de sessões necessárias varia de paciente para paciente, de acordo com o grau de hiperpigmentação da pele e garante remoção parcial dos pelos.

Peeling: O tratamento com peeling auxilia na redução de manchas, pois as substâncias que são aplicadas na pele promovem a sua descamação.

A Dra. Kaliandra é dermatologista no Rio de Janeiro e realiza os tratamentos para clarear as manchas escuras na axila. O consultório fica na Rua Real Grandeza, 108, Sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente