Notícias
Mulher usa maquiagem | Como cuidar da pele antes e depois da maquiagem

Como cuidar da pele antes e depois da maquiagem

Com a popularização de canais sobre maquiagem no YouTube, esse mercado teve um crescimento como não se via há muito tempo. Também… não é para menos: garotas comuns criaram uma audiência enorme e muito bem delimitada para esse nicho. Em pouco tempo o lucro das empresas de maquiagem começou a subir, essas blogueiras alcançavam um público maior e por um preço muito menor do que outras formas de publicidade.

Com esse novo boom no uso de pós-compactos, batons e lápis de olho, principalmente em um público tão jovem, uma preocupação também ganhou força: como proteger a pele com esse uso contínuo de produtos de beleza?

Cuidados com a pele antes da maquiagem

O mais importante antes de aplicar seus produtos é lavar bem o rosto para tirar toda sujeira e oleosidade. Nesse momento use água morna e um sabonete específico para seu tipo de pele.

Para deixar sua pele saudável e pronta para sua make, hidrate ela sempre; opte por produtos sem óleo caso você já tenha algum problema com os poros. Se você usa algum creme anti-idade, aplique-o antes da maquiagem. O protetor solar nunca deve ser esquecido, nem mesmo em dias de chuva.

Para deixar o seu trabalho ainda mais bonito, utilize o Primer, ele vai diminuir a oleosidade e fechar seus poros, uniformizando a sua pele para melhor fixação da maquiagem.

Cuidados com a pele depois da maquiagem

Primeiro e mais importante: nunca durma com a maquiagem no rosto. Além de não ser higiênica, a sujeira e oleosidade obstruem os poros, aumentando as chances de cravos e espinhas aparecerem, deixando a pele mais ressecada, com rugas, e mais propensa a reações alérgicas.

Para deixar sua pele respirar depois do uso de maquiagem, use um demaquilante para retirar o excesso. Em seguida, utilize um sabonete neutro para lavar o rosto. Para garantir que não restou nada, use um tônico.

Antes de dormir volte para a hidratação: passe o seu creme preferido, principalmente na região dos olhos, que é a parte mais sensível do rosto em relação ao tempo.

Enfim, maquiagem faz mal à pele?

Tomar sol, comer mal, dormir pouco e fumar fazem mal a pele; usar maquiagem sem os devidos cuidados também. Tratando bem a sua pele e usando produtos dermatologicamente testados, não há porque evitar o uso de produtos cosméticos, mas, se houver qualquer reação não esperada da sua pele, se consulte com um dermatologista.

A Dra. Kaliandra, dermatologista no Rio de Janeiro, pode indicar os melhores produtos e tratamentos para você ter uma pele mais saudável e jovem por muito tempo. O consultório fica Rua Real Grandeza, 108 – sala 201, Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2286-1692. Agende uma visita.

Deixe um comentário!

1 Comentário

  1. Como cuidar da pele antes e depois da maquiagem | Dra. Kaliandra Cainelli Faça um Curso de Maquiagem Profissional pela Internet com Direito a Certificado! Conteúdo Exclusivo com Tudo sobre Maquiagem! Acesse https://goo.gl/FrEwcA e Saiba Mais!

Comente